Blog

O Blog da FATESA traz a notícia de um novo curso na Instituição na área da Estética

Começa em junho, o curso de Aperfeiçoamento em Estética Integrativa Avançada, para estudantes do último semestre e graduados em: Estética, Biomedicina e Farmácia

Atenção:

Boas novas para você que é estudante do último semestre ou graduado nos cursos de Estética, Biomedicina e Farmácia. Oportunidades de aperfeiçoamento chegando! Quem traz as informações, é a Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora dos Cursos de Estética da FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto.

A partir de agora você fica por dentro de tudo, para se inscrever e participar dessa jornada extraordinária de conhecimentos. Para maiores detalhes, confira uma entrevista especial, concedida pela Profa. Dra. Cristiane Soncino.

BLOG DA FATESA – Profa. Cristiane, o que vem a ser esse curso e o significado de Estética Integrativa Avançada? Quando começa? É presencial?

Resposta Profa. Cristiane: O curso de Aperfeiçoamento em Estética Integrativa Avançada é um curso de 180 horas, que aborda o paciente de forma integrativa, onde os recursos ministrados são: soroterapia e ozonioterapia, além do conteúdo avançado com ênfase nos procedimentos injetáveis: Procedimento Estético Injetável para Microvasos, Toxina Botulínica, Intradermoterapia e bioestimuladores de colágeno, Preenchimento e Fios, uma máxima de procedimentos avançados, que será de grande valia para quem participar. O início é dia 22 de junho, na modalidade presencial. E vale lembrar, que um grande diferencial deste curso, além do conteúdo programático bem completo é o tempo de integralização de 6 meses, uma formação rápida e intensiva. Neste aperfeiçoamento as aulas e ambulatórios acontecem 1 vez ao mês aos sábados e domingos, ou seja, um curso bem elaborado para os interessados nessa área tão atual e de muita relevância nos tratamentos.

Profa. Dra. Cristiane Soncino: " A estética é uma área de muitas oportunidades"

BLOG DA FATESA – Quem pode fazer?

Resposta Profa. Cristiane:  Essa é uma possibilidade muito especial para os estudantes do último semestre e graduados em: Estética, Biomedicina e Farmácia. Esse aperfeiçoamento envolve algumas terapias complementares, capazes de observar o paciente e suas alterações estéticas sob um aspecto globalizado, que leva em consideração um contexto físico, emocional, mental e espiritual, tratando o indivíduo de forma integral.

BLOG DA FATESA – O que os participantes irão aprender?

Resposta Profa. Cristiane:

O aperfeiçoamento dará ao profissional, o norte dele trabalhar outros aspectos, que podem estar influenciando a alteração estética do paciente e fazer uso, de forma integrativa de todo conteúdo proposto, promovendo habilidades clínicas engajadas e de alta performance. O curso abordará procedimentos avançados como explicamos, preparando o participante para harmonizações faciais e corporais com excelência, onde esse profissional que está na carreira estética terá ainda mais atribuições para um novo patamar de sucesso.

BLOG DA FATESA – A parte prática é muito importante. Como será esse período de praticar o que aprenderam?

Resposta Profa. Cristiane:

Nesse curso, o profissional terá a possibilidade de adquirir habilidades práticas e atualizar-se em estética avançada, com diferenciais que propiciam essa experiência, como por exemplo, Atendimento em Ambulatório com pacientes; Técnicas inovadoras e avançadas; Raciocínio clínico e associações com harmonização facial; docente com experiência profissional e titulação acadêmica; Grupo de whats app para sanar dúvidas pós curso, dentre outras formas de integração. Uma experiência de muita troca de informações e uma network muito propício.

BLOG DA FATESA - As inscrições já podem ser feitas?

Resposta Profa. Cristiane:  As inscrições já estão abertas, pelo site, fatesa.edu.br e também pelo whatsapp falando diretamente com alguém da nossa equipe de atendimento, pelo (16) 99313 – 2522. Recomendo a todos nessa área de interesse, que não percam essa oportunidade. Espero por todos, para que essa bagagem some ainda mais na carreira de que optar por esse aperfeiçoamento.

EXPERIÊNCIA:

A Profa. Dra. Cristiane Soncino é Coordenadora dos Cursos de Estética da FATESA, desde 2014.

Fisioterapeuta de formação, pela Universidade de Ribeirão Preto, mestre em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (FMRP/USP), doutora em Ciências Médicas também pela Universidade de São Paulo (FMRP – USP), e soma ainda outras titulações.

Coordenadora e Docente da Pós-Graduação e Extensão Universitária da área de Saúde, Estética, Cosmética e Acupuntura da FATESA, Cristiane salienta os mais elevados conceitos de qualidade da Faculdade. “ A nossa instituição prima por um modelo de ensino alinhado às necessidades do mercado de trabalho e também na tecnologia como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Atualmente, focamos nos cursos presenciais, semipresenciais, com parte da teoria ministrada online e uma maior carga horária nas atividades práticas presenciais para que o profissional sinta-se preparado e pronto para o mercado de trabalho em áreas tão promissoras”, disse.

Estética Integrativa Avançada: Fique por dentro!

Acesse:

Rua Marcos Markarian, 1025 - Jardim Nova Aliança - Ribeirão Preto / SP