Egresso

Egresso

POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS


 

A FATESA tem como missão propiciar o desenvolvimento da dignidade humana por intermédio do ensino, pesquisa e extensão visando à construção de uma sociedade democrática justa e solidária, ao preparar profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho.

Na FATESA o Programa de Acompanhamento do Egressos (PAE) visa criar mecanismos que permitam uma avaliação continuada das condições de oferta dos cursos da IES, visando à formação de profissionais capazes de se integrarem no mercado.

O PAE realiza estudos sobre o mercado de trabalho, acompanhando as mudanças e necessidades do mercado, visando subsidiar os proponentes de cursos para a revisão e organização das propostas de formação, no intuito de formar profissionais cada vez mais qualificados para o exercício de suas atribuições.

Para a FATESA, pontuar sinais positivos e negativos na formação do educando, propicia parâmetros para que as metas futuras de educação institucional sejam aprimoradas.

Mas, convém salientar que, o conceito de egresso não se restringe apenas àqueles que, formados, passam a ocupar postos no mercado de trabalho. Contempla também, os que saíram da FATESA sem lograr o diploma, seja por desligamento, seja por abandono. Pesquisar as causas que determinam essas duas formas de saída também traz subsídios importantes para o planejamento de ações que evitem o abandono das atividades, podendo ser objeto de intervenção planejada para sua erradicação, sendo esta uma das metas do projeto de acompanhamento de egressos da FATESA.

 

Volte a estudar na FATESA
Preparamos cursos livres e gratuitos para você Egresso da FATESA ampliar suas habilidades!

 

                            

 


Descontos institucionais exclusivos para você que se formou com a gente e pretende realizar uma Pós-Graduação, cursar uma segunda Graduação ou concluir o curso que você ficou impedido de concluir!

  


Mantenha seu cadastro atualizado para receber as novidades da FATESA


Envie seu trabalho para  publicação na Revista EURP.
Fique atento ao Edital e Normativas.


Eventos e novidades